quarta-feira, 4 de maio de 2016

Veneza

Visitando Veneza
Veneza encanta os olhos. Em cada esquina podemos admirar uma linda vista. As casas, as pontes e os canais. Tudo junto forma um conjunto perfeito para lindas fotos. Encantador!!!

Quando comecei a pesquisar sobre Veneza, procurando os pontos turísticos mais visitados, me dei conta que seria um pouco confuso caminhar pelas ruas estreitas que atravessam tantos canais. Afinal nem toda rua leva a uma ponte. Então preparei alguns mapas com os pontos turísticos que desejávamos conhecer. Também fiz um mapa bem detalhado do endereço do nosso hotel.
Procurei um caminho que não tivesse tantas pontes, afinal as pontes tem escadas, e puxando malas... não seria nada animador errar o caminho.
Então fica a minha sugestão: Tenha um bom mapa. Um GPS ajuda muito.

Pontes
As pontes são um charme! No Grande Canal perto do terminal de trem Santa Lucia temos a Ponte della Constituzione e a ponte Degli Scalzi. Ligando o bairro Dorsoduro com San Marco temos a  Ponte dell Academia. E para ligar San Marco ao bairro San Polo, a ponte Rialto.


As pontes que cruzam os pequenos canais, você encontra a medida que caminha pelas ruas estreitas, charmosas com suas lindas casas e muitas lojinhas com lembrancinhas.

Ponte do Suspiro

Um passeio muito legal que fizemos foi com um taxi (lancha) que pegamos perto da estação Santa Lucia ate a Praça de San Marco. Além da paisagem que encanta, ver a movimentação dos vaporetos, lanchas e gondolas, foi muito legal.

Caminhando pelas ruas, passamos por varias pizzarias. Entramos em uma delas. Um local pequeno, aconchegante, quentinho e com aquele cheirinho de pizza assando. Estava uma delicia!!! Eu amo pizza com massa fina. Também achei super legal a forma como serviram a fatia da pizza.


Algo novo que comi em Veneza foi o Canole. Que delicia!!
Nao posso deixar de mencionar o restaurante e pizzaria Dolfin que fomos na ultima noite em Veneza.
Comida deliciosa!!! Foi ali que experimentei Spritz. Se um dia for a Veneza não deixe de tomar.
Amei Veneza!! Um dia e meio foi muito pouco. Espero voltar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário